Escolha da Profissão!


Hoje vamos falar de um assunto que está cada vez mais pressionando os jovens de hoje em dia: a profissão.  

A decisão de qual carreira seguir não é nada fácil, até porque estamos escolhendo uma coisa para a vida toda. Por isso acompanhe algumas dicas para escolher a profissão que mais combina com você! 

Pressão dos pais 

Naturalmente quando estamos finalizando o ensino médio começamos a pensar no que faremos depois, o mais comum é pensarmos em qual profissão seguir, para muitos parece fácil, entretanto existem aqueles casos em que os pais querem decidir pelo filho (o que não é nada legal), se isso acontece com você, nada de ser levado pela cabeça dos seus pais. Pense que quem irá seguir a profissão será você e não eles, por isso é necessário fazer uma coisa que você realmente goste e se identifica.  

Dinheiro ou prazer 

Uma coisa que influencia muito ao escolher uma profissão é o salário, ninguém quer passar anos dentro de uma sala de aula para depois ganhar pouco dinheiro, ninguém deseja se sacrificar por pouco, não é mesmo?  

A questão é que não adianta escolher aquilo que somente dá lucro, se você fizer uma escolha por dinheiro, receberá desgosto em troca. Como fora dito, é uma coisa que você irá fazer por toda a sua vida, e ser um profissional frustrado não adiantará exatamente nada. Faça o que você gosta e naturalmente o seu esforço será reconhecido, e quando isso ocorrer você receberá o que merece, tanto o reconhecimento de um bom profissional, quanto um reconhecimento salarial.  

A escolha 

Existem aquelas pessoas que desde a infância tem um hobby, seja ele desenhar, praticar esportes, tocar algum instrumento... Esse hobby pode te ajudar na escolha, além disso existem aqueles que desde criança já sonham com uma profissão. 

Para escolher a sua profissão é necessário se identificar com algo, como maior exemplo temos, as matérias da escola, se você se dá bem com matemática, partirá para o lado das exatas, agora, se você se dá bem com português e não chega nem perto de matemática, obviamente excluirá as profissões que envolvam matemática (e você está totalmente certa).  
Uma dica que pode te ajudar também é fazer uma lista de cursos que você nunca faria na sua vida, assim você automaticamente excluirá vários e deixará alguns para ser escolhido, se você acha algum interessante, busque vídeos sobre, onde trabalhar, as matérias do curso. Fazendo coisas assim você chegará à uma conclusão. 

Não penso em fazer faculdade agora, devo fazer algum curso técnico? 

Se você está saindo da escola e não se interessa por uma faculdade, mas deseja ter o seu próprio salário (e um bom salário) é sim indicado fazer algum  curso. Hoje em dia existem muitas oportunidades na internet, cursos online  e que garantem diploma e tudo, essa opção é muito boa, pois você conseguirá um retorno em pouco tempo. Por exemplo, para as meninas seria uma boa um curso de maquiagem, (veja aqui um curso de maquiagem recomendado), cursos online são bons pois traz uma grande economia de tempo e também dinheiro (já que você não precisa se deslocar).  

Como você viu, um pequeno curso pode sim ser uma boa opção! 

E por hoje é só meninas, espero que tenham gostado das dicas e até a próxima! :’)


Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!