Novembro Azul - Prevenir é Melhor

A Campanha Novembro Azul feita para saúde dos homens é também um lembrete para as mulheres, na maioria das famílias brasileiras são as mulheres que agendam consultas, cuidam da alimentação dos filhos, maridos, idosos. Por isso as mulheres tem um grande papel na prevenção das doenças.

A nutrição saudável pode reduzir a incidência de câncer da próstata e pode ajudar a reduzir o risco da sua progressão. Há muitos estudos atualmente em curso para ajudar ainda mais a compreender como dietas naturais
​ ​
 e o câncer de próstata estão relacionados.
Incluindo alimentos coloridos, alimentos à base de plantas e manter um peso saudável estão entre as estratégias de nutrição mais importantes para sobreviventes de câncer de próstata.

Quando se trata de proteína, magra, escolhas de alta qualidade, tais como peixes, nozes, sementes e feijões são as melhores escolhas.
Estudos mostram que dietas à base de vegetais fornecem antioxidantes e fitonutrientes que trabalham juntos para reduzir o risco de desenvolver vários tipos de câncer e ajudar a apoiar o sistema imunológico.

Incluindo uma variedade de alimentos ricos em proteínas pode ajudar a garantir que uma pessoa consuma nutrientes importantes, incluindo zinco, ferro e vitamina B12.

Pesquisas relacionadas mostraram que pacientes com peso saudável estão menos propensos a volta da doença e que uma dieta com cardápio natural e de baixa gordura tem melhores resultados no tratamento e prevenção.

Vários estudos têm mostrado que em países onde os homens comem uma dieta típica "ocidental" que contenha uma grande quantidade de carne, a incidência de câncer de próstata, especialmente câncer de próstata agressivo, é mais elevada do que nos países onde os alimentos à base de plantas são uma parte importante da dieta. Infelizmente, esses estudos não foram concebidos para provar causa e efeito.

Toda essas pesquisas nos leva a creditar que uma vida saudável e manter o peso ideal vai prevenir doenças e deixar o corpo mais saudável para combatê-las se elas aparecerem. Porém o que previne qualquer tipo de câncer é o diagnóstico precoce. Descobrir o câncer no estágio inicial da doença pode melhorar em até 90% as chances de cura, por isso homens acima de 50 anos e acima de 45 anos para histórico da doença na família devem agendar com urologista para o preventivo do câncer de próstata.

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!