Como manter uma pele saudável!



Não é só nas férias de verão que precisamos cuidar de nossa pele. A pele precisa receber cuidados diários!
Diariamente a nossa pele sofre com os efeitos do meio ambiente. Fatores como o sol, o vento e a poluição podem causar danos à saúde da pele. Para manter a pele saudável são necessários alguns cuidados diariamente como limpeza, hidratação, proteção a exposição solar e principalmente manter uma alimentação equilibrada.
Os cuidados com a pele devem começar pela manhã depois de uma boa noite de sono. Dormir bem é fundamental, cerca de 8 horas diárias, isso é importante pois e necessário dar o devido descanso para a pele e a mesma se revigorar para mais um dia. O bom sono também ajuda a prevenir olheiras e a aparição precoce de rugas.
E recomendado a limpeza da pele, principalmente a do rosto, com sabonete do tipo neutro e aplicação de filtro solar em todas as partes do corpo.
No caso de pele seca, além da limpeza e proteção, você precisa hidratar a pele. Consulte o dermatologista para saber quais os produtos mais adequados para o seu tipo de pele.
Não esqueça: o protetor solar não lhe garante segurança total: evite exageros e muito cuidado com as crianças. Lembre-se de reaplicar o protetor solar em exposições solares prolongadas.
O Brasil situa-se geograficamente numa zona de alta incidência de raios ultra-violeta. As pessoas de pele clara e que se expõem ao sol de forma descuidosa, seja por trabalho, seja por lazer, são as que apresentam maior risco. Para evitar queimaduras e problemas futuros, como o câncer de pele, faça de alguns cuidados uma rotina. Evite a exposição ao sol das 10 às 16h, quando o sol é mais intenso.
O câncer mais freqüente é o de pele correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores diagnosticados em todas as regiões geográficas do Brasil. A radiação solar é, sem dúvida, um dos mais importantes agentes envolvidos na etiologia do câncer de pele segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
Grandes altitudes também requerem cuidados extras: A cada 300 metros de altitude, aproximadamente, aumenta em 4% a intensidade da vermelhidão produzida na pele pela luz ultravioleta. A neve, a areia branca e as superfícies pintadas de branco são refletoras dos raios solares. Portanto cuidados redobrados!
Outra dica importante é a alimentação: pela manhã o mais recomendado é alimentar-se bem através de frutas, leites, carboidratos e cereais. Ingerir líquido ao longo do dia é a maneira mais eficiente de manter a pele hidratada, além do mais uma alimentação correta e balanceado ajudar a prevenir o surgimento de celulite.

Surgimento de pintas, sinais e câncer de pele:

As pintas ou sinais são lesões planas ou elevadas, cuja coloração pode variar da cor da pele ao negro. Podem ser congênitos (de nascença) ou adquiridos (quando surgem após o nascimento). Algumas pintas podem, ainda, apresentar pêlos.
A grande maioria das pintas são benignas, porém algumas podem se transformar em câncer de pele. Esteja sempre atenta as mudanças de seu corpo!
Devemos ficar atentos quando uma pinta começa a apresentar variações de coloração, tamanho e bordas irregulares.

5 Dicas para uma pele mais saúdavel:

- Dietas desitoxicantes, como as famosas dietas detox também auxiliam para manter a pele saudável e hidratada, eliminando as toxinas absorvidas pelo corpo ao longo de um estressando dia de trabalho, ou da poluição do ar cidades.
- Ingerir bastante líquido, frutas e verduras ao longo do dia é essencial para uma pele saudável.
- Se você possuí uma pele ressecada evite tomar banhos muito quentes, pois eles retiram a oleosidade natural da pele. De preferência a sabonetes neutros e hidratantes. Logo após o banho, com a pele ainda úmida, use o hidratante indicado pelo seu dermatologista nas áreas mais ressecadas.
- Caso você possua uma pele oleosa ou mista, o uso de hidrantes nas regiões oleosas raramente são necessários. Evite lavar o rosto com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade na pele.
- Evite também o uso de cigarro, álcool e ambientes com excesso de poluição.

Você gostou do tema? Aguardamos seu comentário!




Artigo enviado por Regina do SouPenelopeCharmosa.com.br.

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!