5 Maneiras Fáceis de Proteger seu Cabelo no Verão

O verão é considerado um agressor a nossa beleza, pois os raios de sol podem danificar nossa pele e cabelo. Durante o verão as glândulas de óleo do nosso couro cabeludo ficam estimuladas e fazer o cabelo oleoso ou crespo fique enfadonho e sem vida. Um cabelo bonito e brilhante será sempre um ponto positivo para nossa aparência em geral, isso só depende do seu estilo de vida e saúde.
Ter os fios da extremidades finas, quebradiças, rachadas no cabelo crespo e oleoso. Para evitar estes problemas, precisamos seguir alguns passos simples como ter uma dieta equilibrada, consumindo mais frutas e vegetais frescos, beber muita água, fazer exercício regularmente e mantendo um ciclo de sono adequado.



Proteger seu Cabelo do Sol de Verão

Geralmente tomamos muito cuidado com a nossa pele no verão através da aplicação de filtro solar, cremes e tratamentos faciais. Mas a maioria de nós se esquece de proteger e tomar os cuidados adequados para o cabelo no verão, o que resulta em queda de cabelo e outros problemas no couro cabeludo. Então esconda seu cabelo do sol e do vento o máximo que puder!

Mantenha-se Hidratado

Para manter nosso corpo saudável e hidratado, precisamos beber muita água. Certifique-se de beber pelo menos 8 copos de água por dia e também tentar consumir leite, água de coco e água com limão durante as saídas do trabalho. Esses fluidos irão obter sua energia instantânea do corpo e nos manter longe de desidratação. Incluir frutas e vegetais que possuem grande quantidade de conteúdo de água como melancia, laranja, tomates, pepinos e etc., para uma dieta normal e saudável.

Shampoo Suave e Gentil

Verão é um momento onde nós sofremos de suor em excesso e bactérias que podem resultar em caspa. Isto não só torna o nosso cabelo com bastante frizz, mas também leva a uma coceira no couro cabeludo. Então certifique-se de lavar seu cabelo mais do que você costuma lavar. Sempre certifique-se de usar um shampoo suave e gentil, que vai purificar o couro cabeludo, bem como manter a umidade de nosso cabelo. Alguns especialistas pedem para suspender o uso do shampoo nos dias muito quentes para promover a produção de óleo em seu couro cabeludo que dá ao seu cabelo a umidade extra necessária durante o clima mais quente.

Usar um Creme para Pentear com Filtro Solar

Como todos nós sabemos nosso cabelo tendem a se tornar duro e seco durante o verão, nós devemos nos certificar-se de usar um bom condicionador no nosso cabelo. Condicionador dá ao cabelo, a textura e a força, que mantém o nosso cabelo brilhante e saudável, então faça o processo completo: condicionar - shampoo, se tiver muito sujo: shampoo – condicionador – shampoo e retire tudo shampoo e condicionador. No verão, geralmente gastamos nosso tempo em praias, piscinas e etc. Portanto, para proteger seu cabelo use creme para pentear com filtro solar adequado ao seu tipo de cabelo e perlo menos na ultima lavagem faça com agua mineral sem cloro.

Usar um Lenço, chapéu, boné

Use sempre um lenço enquanto estiver exposta ao sol, pois isto protege o cabelo dos efeitos nocivos do sol. Tente não usar o lenço muito apertado, isso irá restringir a circulação de sangue em nosso couro cabeludo. Prefira um lenço de algodão ao invés de outros materiais como a seda.

Evite Secador e Chapinha


Para deixar seu cabelo bonito, tem que evitar usar o secador e chapinha no cabelo. Tente fazer a coloração do seu cabelo com limite de tempo, branqueamento e uso de outros produtos químicos no cabelo também, pois estes podem danificar nossos cabelos durante o verão.


Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!