5 peças coringa indispensáveis para o guarda-roupa feminino

         


           Se você pensa que não tem o que vestir porque não tem roupas suficientes, assim com muitas mulheres, você pode estar muito enganada. Na verdade, a maioria das mulheres sofre por... ter roupas demais!

       É isso mesmo. Em média, cada mulher tem 22 roupas que nunca foram usadas, sabia? A verdade é que a melhor maneira de se vestir bem é incluir peças-chave no guarda-roupa. Confira cinco itens coringas que são essenciais de se ter no armário:

  • Um belo trench coat
            Clássico do vestuário feminino, o trench coat é sinônimo de elegância. Uma dica bacana é fugir do pretinho básico. Trench coats bege e cáqui também são muito fáceis de combinar com outras peças e dão sofisticação ao look.







         Apesar de tecidos em tons mais claros serem um pouquinho mais difíceis de cuidar, é possível mantê-los sempre novos usando as técnicas e produtos certos. Aqui neste site você encontra um passo a passo de como tirar ferrugem da roupa, além de outras dicas para lavar e conservar as suas roupas.

  • Uma sapatilha preta confortável

        A sapatilha preta dispensa apresentações, não é verdade? Ela é aquela companheira fiel para todas as horas, caindo bem desde para um pulo rápido na padaria até o happy hour com as amigas no barzinho. Mas não é porque ela é básica que precisa ser sem graça. Desde que o calçado seja confortável, você pode escolher um modelo com os detalhes e enfeites que mais lhe agradem, tais como tachas, laços e spikes.  











Imagem: Maria Morri

  • Uma adorável camisa branca

         Outro item fundamental no guarda-roupa feminino é a camisa branca. Hoje existem dezenas de modelos à disposição nas lojas, com os mais diferentes tipos de golas e tecidos, tais como algodão, seda, viscose, crepe, chiffon... E seja ela de manga comprida, curta ou sem mangas, o mais importante é que ela tenha um corte impecável.
                                                                                










         Vale, então, investir um pouco a mais numa peça de bom caimento, pois a camisa branca nunca sai de moda e combina com quase tudo. E para manter a sua camisa sempre branquinha, confira o link acima para ver como tirar ferrugem da roupa e também como remover outros tipos de manchas mais comuns.  

  • Uma saia lápis versátil

         Está na dúvida sobre o que vestir para a reunião de pais da escola das crianças? Ou então aquele almoço de trabalho com os novos clientes da empresa? A saia lápis é uma boa solução para você ficar elegante sem parecer que se esforçou muito.







Imagem: Jamie

           Elas ficam ótimas com camisas e casaquinhos de lã, para protegê-la nos dias mais frios ou do ar condicionado. E podem ser usadas tanto com rasteirinhas ou com salto alto, para looks mais formais.

  • A calça jeans perfeita

          É claro que ela não podia ficar de fora de lista! Toda mulher merece ter no guarda-roupa uma calça jeans com AQUELE caimento: sem apertar na cintura, bumbum empinado, quadril e pernas torneadas, comprimento na altura certa. Muitas acham que essa é uma busca tão (ou mais) difícil que a do Santo Graal. E realmente, não é sempre que uma calça consegue cumprir todos esses requisitos. Por isso, se você achou a sua, talvez seja melhor comprar outra igual, só para garantir!






Imagem: adifansnet

          Agora se você ainda não encontrou a sua calça jeans perfeita, não desista de procurar! Com algumas dicas vai ficar muito mais fácil encontrar o modelo certo para o seu tipo de corpo. Veja aqui neste infográfico quais jeans mais valorizam a sua silhueta. E lembre-se, jeans azuis escuros ficam bem na maioria das mulheres, combinam com quase tudo, e também são mais formais que os claros.

        E aí, você concorda que essas cinco peças coringa são essenciais para o guarda-roupa de qualquer mulher? Quais outras roupas você tem no seu armário e acha que também são indispensáveis para o dia a dia? Compartilhe com a gente!


Post feito em parceria com Cleanipedia




Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!