Parcerias para divulgação do blog!

      


      Oi gente, tudo bom? Ai estou muito feliz em poder voltar a escrever no blog! Para quem não sabe ontem eu escrevi um post com o motivo da minha ausência, se ficou curioso é só dar uma passadinha lá para conferir. O assunto de hoje são as parcerias para divulgação do blog. Tive algumas experiências e gostaria muito de compartilhar com vocês! Acho que vou começar com as ruins, risos. 
     As experiências ruins servem para ficarmos mais atentos, mas não devemos nos fechar e nos privar de novas oportunidades, que podem ser muito boas. Bem, tem algumas pessoas por ai que se passam por blogueiros bem sucedidos e ficam se gabando de terem altos lucros com adsense, fruto de milhares de visitas no blog e de um excelente conteúdo. Não duvido que isso possa ser possível, mas já vi gente desse tipo fazer convites para conseguir colaboradores no blog, com a intenção de dividir lucros, além de você poder divulgar seu contato lá. Eu acho que ser colaborador de um blog conhecido é muito bom para divulgar seu trabalho, pois você pode colocar seus links, conquistar novos leitores, enfim, mas essa de dividir lucros acho uma furada. Existem blogs realmente muito bons por ai, mas também tem aqueles que os donos tem muita preguiça de postar e ficam tentando arrumar trouxas para escrever para ele, e no final das contas não dividem lucro nenhum. Já recebi esse tipo de convite e falei que só aceitaria se a pessoa me pagasse por post escrito, e claro a pessoa sumiu. Também já vi colegas reclamarem que o dono do blog nunca dividiu lucro nenhum, alegando não ter lucrado com o adsense naquele mês, sendo que o colaborador ficou se matando de produzir conteúdo. 
        Outra variação de charlatanismo é aquele que pede para colocar um banner do adsense no seu blog e diz que vai lhe pagar por mês. No final do mês é a mesma ladainha, ele diz que não te pagou por não ter tido lucro. Na boa gente, tenha sua própria conta no adsense e veja você mesmo se dá dinheiro ou não. Eles costumam te desanimar, falam que conseguir uma conta no adsense é difícil, que você nunca vai conseguir sem a ajuda dele. Tem aqueles que querem te vender uma conta do adsense também, uma piada. Não existe dinheiro fácil na internet, se você ver que o blog do cara não condiz com tudo que ele fala desconfie. Geralmente essas pessoas contam muitas vantagens, se colocam sempre num patamar acima de você, mostrando o tempo todo que tem um vasto conhecimento e que sem mais nem menos se torna caridoso e quer te ajudar. Se a arrogância dele não funcionar ele parte para o plano B, se torna humilde, diz que é seu amigo e queria muito te ajudar e você está sendo injusto. Cuidado com esse tipo de gente, pode ser um parasita. Para lucrar no adsense realmente precisa de muitas visitas e cliques nos banners, o que demanda do blogueiro muito trabalho na produção de bons conteúdos e divulgação atraindo leitores, o que o cara quer é que você faça isso por ele, para lucrar sem esforço. Para isso ele vai te encher de elogios e o bolso dele de dinheiro. Faça tudo isso sim, mas para seu próprio blog, não para o dos outros.
       Agora falando de uma parceria boa para divulgação é a troca de compartilhamento no Facebook. Não é troca de curtida, é troca de compartilhamento de página. Ao compartilhar a página o leitor vai ver uma miniatura com um botão curtir, assim as chances de seguidores podem aumentar. Essa é mais uma boa forma de divulgar seus posts para que eles conheçam seu trabalho. Porém, procure fazer esse tipo de parceria com pessoas que realmente vão retribuir você. Eu posso até fazer um post falando só sobre esse assunto, pois fiquei sabendo que virei tema de post, com direito a críticas e tudo, bem mas esse é tema para o próximo post. E aí, o que achou disso tudo? Já passou por alguma situação semelhante? Se tiver alguma dúvida ou sugestão, por favor, deixe nos comentários! Beijos e boa semana. <3

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!