Maquiagem: apenas um hobby!

           Bom pessoal, essa semana eu tô afim de tricotar bastante com vocês hahaha é bem divertido... hoje eu vou falar porque decidi não me profissionalizar como maquiadora, acho que esse post talvez esclareça algumas coisas para algumas pessoas que me questionam muito: eu NUNCA quis ser maquiadora profissional. Esse é meu segundo blog, o primeiro era só para bater papo mesmo (adoro rs) e esse surgiu quando eu comecei a fazer automaquiagem. Para quem não sabe eu tenho problema com autoestima e muitos problemas com acne, e ao me maquiar eu passei a aceitar mais o meu rosto e cuidar dele, voltei ao tratamento de acne e hoje eu amo meu rosto do jeito que ele é, com ou sem espinhas ou maquiagem e tal. No começo só minhas amigas acessavam esse blog, eu postava fotos de testes de maquiagem, falava o que deu certo, combinação de cores etc. Algumas pessoas interpretaram errado, como se meu blog fosse um portifólio e eu estava mostrando meu "trabalho". Mesmo eu falando que não, muita gente começou encher o saco dizendo que eu deveria investir nisso profissionalmente, pois eu levava jeito. Algumas amigas pediram para fazer maquiagem nelas e tal, cheguei a fazer em algumas, e não gostei muito, vou explicar o motivo.


            A profissão de maquiadora é algo sério, exige profissionalização, como qualquer outra profissão. Eu sei que existem pessoas autodidatas, mas se você decide trabalhar com algo tem que dispor de tempo e dinheiro para isso. Tem sim que estudar, pois existem muitos tipos de pele e de produtos, e nunca sabemos como será a cliente, temos que estar preparada para tudo. Além disso cada cliente é de um jeito, gosta de uma cor, etc. Quando eu fiz o blog eu estava no quarto ano de Psicologia, comecei a fazer estágios, são 500 mil relatórios e supervisões, eu estava (e estou até hoje) MEGA realizada com tudo aquilo e estava mergulhada de cabeça na minha nova profissão e não tinha espaço para a profissão de maquiadora. Hoje eu já estou formada, muito realizada com a minha escolha (Psicologia) e simplesmente escolhi não investir na profissão de maquiadora pelo simples fato de eu apenas gostar de maquiar a mim mesma. Tem gente que não entende, mas não é porque eu gosto de secar e modelar meu próprio cabelo que eu tenho que virar cabeleireira, não é porque eu faço uma maquiagem ou outra que eu tenho que virar maquiadora. Isso não impede de eu mostrar uma maquiagem, como eu fiz, os produtos que eu usei e tal, mas sair por ai fazendo propaganda que sou maquiadora nunca, pois eu não sou. Outro motivo é que realmente tem que ter MUITO SACO para fazer tudo do jeito que cliente gosta, nem todo mundo quer pagar, nem todo mundo valoriza. Eu ADMIRO muito quem é maquiadora profissional, nada impede de um dia eu mudar de ideia, mas no momento eu quero me divertir e aprender maquiagem para o meu próprio rosto e as vezes mostrar para as amigas e aqui no blog, só isso! Isso também justifica a minha maquiagem não ser perfeita.


         Gente a escolha de uma profissão, seja ela qual for, exige investimento de tempo, dinheiro, empenho, ética, responsabilidade, mostrar um delineado bem feito não faz da pessoa uma maquiadora profissional. No meu caso fico muito feliz em apenas maquiar meu próprio rosto de forma terapêutica, assim como muitos fazem artesanato, pintura, costura, escultura, tocam instrumentos, enfim a maquiagem para mim é apenas um hobby, um passatempo, que faço apenas por prazer. Quero aproveitar e tirar o chapéu para todas as maquiadoras profissionais, pois sei que existe muito empenho por trás dessa bela profissão. É para você, o que é a maquiagem? Beijos <3

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!