Bate-papo: Acne!

          Oiii gente tudo bom? Como eu gosto muito de bater papo resolvi criar esse tópico aqui no blog e toda semana eu vou tentar fazer um post com algum tema para conversarmos. O tema que eu escolhi hoje é acne, mas eu quero falar um pouco da minha experiência, não vou ficar falando produtos que usei e tal, até porque não existe mágica. Para quem acompanha o blog desde o começo sabe que eu o criei para falar sobre meu problema de acne, e todas as outras coisas que envolvem o tema, depois acabei ampliando para outros assuntos que vou deixar para outros posts. Antes eu queria deixar claro que o bate-papo não é um texto de autopiedade para despertar dó nas pessoas e todos ficarem me tratando como coitadinha, vítima dessa desgraça, até porque isso não ajuda ninguém! O objetivo do post é deixar um recado para as pessoas que sofrem com a acne e para as que não tem esse problema refletir sobre esse assunto.


         Bom, eu tive acne grau III que é um tipo bem agressivo, várias espinhas internas, rosto vermelho parecendo carne viva, etc., mas por incrível que pareça eu não sofri bullying por causa disso, se alguém ficou comentando ou falando mal foi longe de mim, nunca fiquei sabendo. Na verdade eu achava acne muito normal na minha adolescência, eu comecei a me incomodar mesmo quando me tornei adulta, pois achava que elas iam sumir, até que uma dermatologista falou que eu tinha acne crônica, ou seja, para a vida toda. Minha luta contra a acne é desde sempre, mas eu consegui diminuir consideravelmente o problema quando eu aceitei o fato de que se eu não fizer alguma coisa ninguém vai fazer por mim. Cuidar da acne não é passar pomadinha de vez em quando, é um problema dermatológico sério, se você tem acne e quer tratar tem que ter disciplina, estabelecer uma rotina de cuidados tudo de acordo com o que o dermatologista lhe indicar. Vamos ser realistas: o tratamento é longo, tem que ter muita insistência e o sucesso do tratamento depende de você, ou seja, não pode desistir! Estou aqui para dizer que é absolutamente possível controlar acne e que durante esse processo você pode aprender muitas coisas, como cuidar e gostar mais de si mesma, que foi o que aconteceu comigo. Já para aqueles que não tem acne e querem ajudar as pessoas que tem basta respeitar, não ficar fazendo comentários bobos que não agregam tipo: "ô seu cara de coxinha" (por conta da oleosidade). Muitos acham bobagem, quem tem sabe o que eu tô falando, pois mexe com a autoestima. Ficar ressaltando a beleza interior, ou outras coisas como: "o importante é ter saúde", "não fica assim linda, por dentro você é maravilhosa", "ai graças a Deus eu não tenho isso", "ai você deve sofrer muito, coitadinha!". Isso não ajuda ninguém!!! Muitas pessoas já vieram reclamar de ouvir essas coisas, mas sempre digo que ninguém tem que se envolver nos nossos problemas, discuta seu caso com profissionais, pois só o que eles dizem é que realmente vão te ajudar. Quero deixar aberto os comentários para que vocês façam perguntas, em casos de dúvidas, ou curiosidade, quem sabe vira tema para outro post :). Se você tem problemas com isso compartilhe sua experiência nos comentários, beijos!


Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!