TAG: O que é ser blogueira?

            Oii pessoal, tudo bom? Venho observando vários fenômenos na blogosfera e resolvi criar essa TAG para que as blogueiras e blogueiros possam falar um pouco sobre essa atividade, que muitos já estão chamando de profissão. Cada um terá uma opinião sobre o assunto, se tratando de internet e em específico blogs há uma liberdade para criar conteúdos de acordo com o objetivo de cada um. Acho que essa TAG vai ajudar pessoas que querem criar um blog, para aqueles que querem tornar essa atividade uma profissão ou ainda para esclarecer para as pessoas o que realmente é ser blogueira. Existem pessoas muito mais experientes do que eu, mas eu gostaria de falar um pouco sobre a minha opinião e minha trajetória. Vou abordar em especial ser blogueira como profissão, caso queiram saber mais sobre motivações pessoais para ter um blog veja o post da minha outra TAG:



        
        Afinal o que é ser blogueira? Para mim ser blogueira é ser responsável pela informação que passamos, pois estamos representando alguma marca, ideia ou opinião da qual poderá influenciar as pessoas. Eu considero ser blogueira uma profissão, na qual me dá liberdade para criar e falar sobre tudo que penso e gosto, compartilhando com as pessoas. A interação com os leitores é diferente de uma loja com o consumidor, por exemplo, pois o vinculo estabelecido com a leitora é quase que "de amiga para amiga", pois falamos nossa opinião sincera sobre os produtos de acordo a experiência que tivemos com ele. Experiência essa subjetiva, mas bem mais próxima do real e bem menos tendenciosa do que na televisão (ou não). Quando uma empresa entra em contato comigo avalio se ela condiz com os meus valores, pois jamais indicaria uma marca ou produto que possa ser prejudicial a qualquer pessoa. Por isso mesmo, antes de indicar ou falar de um produto as blogueiras testam e falam a sua opinião como consumidoras. A relação que temos com as leitoras permite ir muito além de marketing, podendo falar um pouco sobre nós, o que gostamos, o que fazemos. Assim, trocamos experiências, fazemos amizades, parcerias, etc. A realidade é que começamos nosso blog apenas com intuito de contar, quase que como um diário virtual, o que se passa conosco ou sobre algo que gostamos muito. Passamos a falar, ensinar e aprender sobre diversos temas de nosso interesse. Acho que seria hipocrisia da minha parte dizer que não tenho interesse comercial no blog, o objetivo principal não é este, quem me acompanha sabe que o meu objetivo sempre foi falar da automaquiagem como forma de resgate para autoestima, porém o blog cresceu, apareceram oportunidades de falar de outras coisas, das quais estou aprendendo e gostando muito!!! Para finalizar quero retomar o assunto inicial: ser blogueira é ser responsável pela informação que passamos. Há quem diga que currículo não existe mais (risos) e sim blogs e redes sociais, pois são nelas que mostramos quem realmente somos (talvez não)! O blog, o perfil do Facebook, Twitter, Instagram, etc. passa a nossa imagem, fala um pouco sobre como nós somos. Mesmo que a pessoa mostre uma vida bem diferente do que ela tenha dá para ter uma noção de como a pessoa funciona ou trabalha. Ser blogueira profissional para mim é ser ética, respeitando opiniões diferentes e trabalhos de colegas, vendo nas parcerias a oportunidade de crescer. Há blogueiros que se dedicam a atacar pessoas, por diversos motivos, e ainda há aqueles que ficam em uma eterna provocação, mostrando quem pode mais... Agora eu pergunto: se seu objetivo é ter um blog e para fazer parcerias com empresas e grandes marcas, que impressão você está passando a elas, que tipo de material que você está produzindo e que tipo de vínculo com leitores você está criando? Pense, e deixe seus objetivos bem claros, eles que nortearão seu trabalho!

Convido a todos os blogueiros (as) a responderem essa TAG. 
Me enviem o link de vocês por e-mail ou inbox no Facebook para eu divulgar! Beijos <3
            
           

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!