Receita de queijo cottage!

        Oiii pessoal, tudo bom? Ontem aprendi a fazer queijo cottage e resolvi passar a receita para vocês. É muito fácil!!! O queijo cottage é uma ótima opção para quem quer manter ou perder peso. Além dele ser delicioso é uma fonte de proteína magra. Ele substitui queijos amarelos e requeijão em várias receitas. Dá uma olhada!



Compare as calorias dos outros queijos... o cottage é melhor que queijos minas frescal e ricota para você ter uma ideia... 30 gramas equivale a 1 colher de sopa, mais ou menos.






Para o queijo cottage você vai precisar de:


  • 1 litro de leite desnatado (pode ser o integral ou sem lactose)
  • 5 colheres de sopa de vinagre de álcool.
  • sal a gosto.
Preparo:

Ferva o leite, desligue o fogo e acrescente o vinagre. Mexa até formar os gominhos e coloque o sal. Se você quer um queijo mais pastoso mexa mais, senão evite mexer muito, para poder formar os gominhos. Escorra a água e peneira bem fininha e pronto!

       Se o leite for de boa qualidade dá um tanto bom de queijo cottage. A quantidade é bem parecida de um potinho de que você compra no mercado. A diferença é que eu paguei R$2,50 no litro de leite, e o queijo cottage eu encontro no mercado de RS8,00 a R$12,00 reais. Confesso que quando comi a primeira vez achei estranho, mas o feito em casa é bem mais saboroso. E vocês, gostam de queijo cottage? Beijos!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!