DIY | Queijadinha de Côco


Olá amores!!  Quem gosta de DIYs docinhos? Acho que são aqueles que realmente nos põem a executar até porque gostamos sempre de agradar o nosso paladar e daqueles que tanto amamos não é mesmo?
Então se gosta de ir para cozinha fazer algo delicioso agora para o lanche da tarde, continue lendo.

A propósito da Queijadinha de côco, é daqueles doces que comemos desde pequenos e que guardamos boas recordações da casa da avó ou da tia, seja pelo cheiro ou pelo sabor, tudo faz parte do nosso rol de memórias, inclusive da minha que sou uma formiguinha para os doces de côco. Amo!!

Então nas minhas pesquisas, não fiquei indiferente a receita da Maria, que é uma querida, doceira de primeira, super querida e que tive o prazer de conhecer há coisa de um mês. E por se tratar de uma receita super rápida e fácil de fazer, catei os ingredientes na geladeira e decidi fazer e partilhar com vocês.
Ingredientes:

250g de coco ralado
150g de açucar
50g de margarina
3 ovos
raspas de limão
cerejas para decorar (eu usei em calda)

  
Junte o açucar e os ovos num recipiente e bata com a batedeira até formar um creme clarinho.


Acrescente depois o côco e as raspas de limão e misture com uma colher de pau.


Por fim, acrescente a margarina em pedacinhos para ser mais fácil de formar a liga.


Coloque a mistura em forminhas de papel e decore com a cereja cortada ao meio.


Leve ao forno baixinho e deixe dourar por 15 minutos. ( Eu deixei o forno elétrico a 180 ºC por 15 minutos).


Deixe esfriar para poder comer, mas seguramente terá um cheiro divino e um sabor delicioso, com as pontinhas crocantes que adoro!!! 


Eu não resisti e comi logo um quente com um cafézinho...hummmm!! Vai resistir? Ou vai já fazer para o lanchinho?

Com carinho,

Clênia Daniel.

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!