#EuNãoMereçoSerEstuprada

       Oi pessoal tudo bom? Ocorreu na última sexta-feira, dia 28, um protesto contra o machismo aqui no Brasil e muitas pessoas tiraram fotos parecidas com essa abaixo e eu não poderia deixar de comentar o fenômeno. Sei que muitas pessoas novas tem vindo até o blog, por isso quero informar que essa foto não é minha, ok?


Fonte: Globo.com

       Muitas pessoas de outros países, principalmente Portugal, tem acessado meu blog e minha página no facebook e talvez tenham estranhado uma foto parecida com essa que divulguei nas redes sociais. O que ocorre é que foi realizada uma pesquisa onde 65% dos brasileiros acham que mulheres que mostram o corpo devem ser violentadas. Isso mostra como o machismo ainda impera em nossa sociedade. A pesquisa também indicou que 58% dos entrevistados acreditam que se as mulheres "se comportassem" haveria menos estupros. Eu vou disponibilizar o link da entrevista para vocês verem, mas o discurso é: "a mulher é culpada", "a mulher tem que ficar quieta e aguentar sofrimentos", enfim é como se quisessem dizer para nós mulheres nos mantermos caladas para o nosso bem. Eu penso que nós não devemos esperar o respeito ou a iniciativa dos homens para conseguirmos o que queremos, só nós podemos mudar nossa história. E sinceramente, nem todas as mulheres violentadas estavam com o corpo a mostra, mas ela sempre é considerada culpada, como se isso justificasse o comportamento do estuprador. Um absurdo!
        Não sei se esse tipo de protesto vai ajudar a diminuir o machismo, mas eu acho que a mulher tem todo o direito e liberdade de se manifestar da forma que quiser. De toda forma acho válido, pois mostra como a mulher está indignada com o machismo que ainda impera em nosso país. Mas o que penso sobre isso é que as primeiras que devem mudar a maneira de pensar são as próprias mulheres, pois muitas concordam com a submissão a que são tratadas e educam seus filhos com esses pensamentos, contribuindo com o machismo. 


Fonte: Jornal Folha de S. Paulo.

      Compartilhei essa foto na minha página do Facebook e uma pessoa achou que fosse eu e afirmou que "quem deveria ser estuprada seriam as filhas da pessoa que escreveu essa besteira". Outra leitora afirmou "puta que pariu, uma mulher disse isso?!". Para você ver, em nossa sociedade tudo se justifica com violência, sejam para com as crianças, mulheres e velhos. A violência ocorre em várias formas, não apenas física, mas também psicológica, que muitas vezes acaba paralisando as mulheres, fazendo-as perder as forças para lutar pelos seus direitos. Não vamos permitir isso meninas, se nós não fizermos algo ninguém irá fazer! Quanto a usar pouca roupa ou não sempre digo "do meu corpo cuido eu", mas esse será o tema do próximo post.



E vocês, o que acham? Beijos <3





Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!