Etiqueta na internet

            Oii gente, tudo bem? Não, esse post não é um manual de boas maneiras na internet, mas diante de muitas coisas que tenho observado na rede senti a necessidade de falar sobre esse assunto cômico e trágico ao mesmo tempo. Você já deve saber que há pessoas de plantão esperando você cometer uma gafe para te criticar, mas se você não cometer nenhuma sempre vão inventar... qual deles é pior? O que se faz de teu amigo para falar mal pelas costas ou aquele que assume que usa a rede para difamar as pessoas? Se você quer saber minha opinião sobre o assunto continue lendo o post :)





             Todo mundo sabe que existem blogs e páginas no facebook especializadas em encontrar defeito no que as pessoas postam ou fazem. Mas tenho observado que outras pessoas tem manifestado seu ponto de vista e acho que todos temos esse direito. Recentemente me deparei com um novo fenômeno no Facebook que eu fiquei tão admirada que decidi compartilhar isso aqui no blog. Existem algumas pessoas compartilhando posts de etiqueta no Facebook, mas o que me chocou foi uma regra que dizia: "Não fiquem compartilhando coisas no Facebook, isso é indelicado, mantenha-se calado, evite postar coisas nesta rede social", etc. Esse card não dava muitas explicações, apenas dizia que gente "phyna" não compartilha e nem posta nada no Facebook. A primeira coisa que eu pensei foi: "Meu, eu não li isso!". Olha eu respeito muito a opinião dos outros, mas nem por isso eu deixo de dar a minha: quem pensa assim está na rede social errada!!! Imagine o Facebook sem nenhum compartilhamento ou post. Não tem sentido isso para mim. As regras dessa rede social foram impostas pelo fundador e todos já sabem... algumas delas está o fato de não podermos compartilhar pornografia, material com conteúdo preconceituoso, etc. Fora isso eu acho bobagem ficar falando o que nós devemos ou não fazer. Talvez eles tenham falado isso pois acham que as pessoas "pagam micos" na internet, ou divulgam "lixo"... sinceramente, quem decide o que quer postar é o dono da página ou perfil, se estiver dentro das regras o que vale ainda é o bom senso! Se a pessoa quer usar a time line para narrar a novela ou a partida de futebol, fazer dela o muro das lamentações ou marcar cada lugar que ela está o problema é dela, não? Que direito tem o outro de controlar o que as pessoas fazem? Desde quando existe certo e errado para isso? Por isso existem grupos e páginas, para reunir pessoas que gostam do mesmo assunto, assim a pessoa que não gosta do que é falado ali simplesmente não faz parte daquele círculo, é tão simples, é só não curtir! Mas eu notei que tem gente que gosta de curtir esse tipo de coisa só para ficar criticando... eu acho até chato falar isso, porque entre todos os meus seguidores no Facebook é uma meia dúzia que enche o saco... eu não acho que os outros tenham que ouvir sobre isso, mas se você está lendo esse post com certeza foi atraído pelo tema e mais cedo ou mais tarde irá passar por isso também... para mim, uma das coisas mais horríveis que alguém pode fazer para o outro é tentar controlá-lo, dominá-lo. 
             Eu mesmo acho ridículo gente que copia e cola frases de livros acadêmicos com termos técnicos e compartilha entre amigos leigos, só para parecer Cult. Esse tipo de coisa eu faço como citação em relatórios da faculdade, onde o leitor (geralmente o professor ou colega de profissão) saberá o que eu estou falando. Mas, quem sou eu para ir lá e falar para ele parar? Se ele quer pagar de gatinho pseudo-Cult problema dele, não?! Enfim, como eu já disse o que vale é o bom senso, se eu perder tempo em ficar criticando tudo que as pessoas postam eu não terei tempo de cuidar da minha própria vida... dizem que quando uma pessoa é boa no que faz ela é invejada e que por isso passa a ser criticada e muitos se aproximam para ser amigos, mas falam mal pelas costas... rsrsrs e você o que acha disso? Beijos!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!