TAG: 11 Perguntas sobre mim!

Olá!!! Estava vendo o blog da Anita   
e achei super divertido, adorei conhecer a fofa da Anita! 
No final do post ela convidou outras blogueiras, portuguesas e brasileiras,  a responderam as perguntas dela e eu resolvi fazer um post sobre esta TAG! 
Vamos às perguntas?




01. Que palavra te define melhor?

Gateira! (pessoa que ama gatos).

02. O que mais gosta de fazer?

Ficar perto dos animais, adoro todo tipo de atividade com eles, agora mesmo estou respondendo a TAG na companhia das minhas gatas. Adoro ler, escrever ou assistir um filme debaixo da coberta com minhas duas filhas bem pertinho me esquentando.

03. Tem alguma mania?

Eu tenho uma mania horrorosaaaaa de ficar cutucando o rosto para retirar os cravos! Esse mania é péssima, deixa o rosto marcado e vermelho, não façam isso! Tem alguns meses que tenho conseguido me controlar e vejo que minha pele melhorou muito!

04. Como entrou neste mundo da maquiagem?

Eu tenho auto-estima baixa e durante muito tempo não aceitei meu rosto por causa da acne. A maquiagem entrou na minha vida com uma função terapêutica, me ajudando a me aceitar e passar a gostar mais de mim. A forma que eu simbolizo tudo isso é fazendo a maquiagem e tirando fotos. Quem quiser saber mais sobre esse assunto pode ir até a página sobre a autora. Algumas pessoas pensam que eu faço isso para mostrar meu trabalho como maquiadora, mas eu não sou e nem quero ser maquiadora, a maquiagem é apenas um hobby, assim como a fotografia! :)

05. Qual o produto de maquiagem que não sai da tua bolsa?

Eu não fico sem um batom hidratante cor de boca ou um hidratante labial comum, odeio a sensação de lábios ressecados, principalmente agora no inverno.

06. Já usou ou usa receitas caseiras para a pele ou cabelos?

Uso saquinhos de chá de camomila nos olhos. Faço chá, espremo bem os saquinhos, deixo na geladeira e depois fico com eles de 20 a 30 minutos  nos olhos. Isso ajuda a diminuir o inchaço, pois odeio olhos inchados!

07. Qual a tua estação do ano preferida?

Outono e inverno, pois as pessoas ficam mais elegantes! 

08. Já passou por alguma situação engraçada?

Sim! Um dia fui até um Pet Shop e havia uma vitrine cheia de gatos. No meio de vários filhotes havia um gato grande, então perguntei para a vendedora: "Qual o valor daquele gato maior?". Ai ela falou um valor absurdo que eu não vou me lembrar agora, então eu perguntei: "Vocês não podem dar um desconto? Afinal ele é quase adulto". Ela respondeu: "Senhora, é um filhote de gato gigante, ele não é adulto". Fiquei chocada com o tamanho e com muita vergonha, pois nunca havia visto um filhote de gato dessa raça. Nem preciso falar que a moça riu da minha cara...

O Maine Coon é três vezes maior que um gato comum.



09. O que gostas de fazer nos tempos livres?

Maquiar e fotografar! Gosto de atualizar o blog, conversar com os amigos, ficar no Facebook, Youtube, ver filmes, ler, escrever e fazer atividades ao ar livre como caminhadas. Tenho passado grande parte do tempo me dedicando à faculdade, amo psicologia, e através dela aprendi que o lazer promove a saúde mental. Já fui daquelas que trabalhava demais e só falava da faculdade e do trabalho, hoje procuro descontrair com outros assuntos para aliviar o estresse! Estou pensando em escrever um post sobre isso...

10. Já pensou em tornar o teu blog/canal a tua única fonte de renda?

Eu adoraria tornar meu blog uma fonte de renda! As pessoas falam para eu me tornar maquiadora, mas o que eu quero é ser blogueira (profissional). Seria maravilhoso fazer de um hobby algo rentável! Gostaria de ter uma loja virtual e de fazer parcerias com empresas!  Mas não seria a única fonte de renda, pois gostaria de conciliar com a atividades ligadas a psicologia, como a terapia com animais, por exemplo.

11. Qual foi última coisa que aprendeu sobre beleza que tem praticado?

Aprendi a cuidar da minha pele, que tem mega tendência a acne. Minha rotina tem sido lavar, usar um bom adstringente, um refinador de poros, um creme secativo de espinhas quando precisa, passar hidratante e filtro solar. Embora a pele seja oleosa eu devo usar hidratante específico, pois ter oleosidade não significa que a pele está hidratada. Uso filtro solar FPS 60 com toque seco.

Gente adoreiii responder essa TAG! Se alguém quiser pode fazer mais alguma pergunta aqui nos comentários! 

Beijos, até a próxima!
Carol.

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!