Cuidados com a pele masculina

     
Homens também precisam cuidar da pele do rosto! Vamos ver os passos necessários para uma pele saudável?

     


     Talvez vocês já devem ter visto eu comentar sobre leitores (homens) que tem visitado meu blog e eu fico muito feliz por isso! Tenho recebido pedidos para escrever sobre moda e beleza masculina e terei o enorme prazer em fazer isso! 

     Hoje vou falar especialmente sobre cuidados da pele. O que mais se vê na blogosfera é sobre cuidado da pele da mulher, mas realmente os homens também precisam de cuidado! Vou dar algumas dicas baseadas no meu próprio conhecimento e experiência, que adquiri na conversa com alguns homens e também através de pesquisas e perguntas à profissionais.

1º Limpeza: Descubra seu tipo de pele! Para escolher produtos de limpeza você precisa saber realmente como é sua pele. Observe a frequência do aparecimento de acne ou oleosidade em algumas áreas do rosto e também se tem algum tipo de ressecamento. Se você tiver dúvidas ou surgir alguma alergia e irritação a produtos é bom ir ao dermatologista, ele pode te ajudar indicando produtos específicos para você!
Dica importante: Lave o rosto todos os dias com sabão neutro! Lave mais de uma vez ao dia se sentir que a pele está muito oleosa.

2º Tonificar: Já vi alguns homens usando tônico adstringente por causa da acne e oleosidade. Mas isso também está relacionado ao tipo de pele.
Dica importante: Se você tem pele muito oleosa ou com acne passe o tônico todos os dias, isso ajuda a diminuir o brilho da pele. 

3º Hidratar: Existem alguns cremes e espumas de barbear que possuem hidratantes, assim como em gel pós-barba.
Dica importante: Se você tem pele oleosa prefira produtos em gel e se você tem pele seca prefira cremes. Hidrate todos os dias. Pele oleosa também precisa de hidratação.

4º Proteção solar: escolha um protetor de acordo com seu tipo de pele, assim como o hidratante e reaplique de acordo com a indicação na embalagem.
Dica importante: Se você transpirar muito, nadar, etc., deve reaplicar o produto novamente.

5º Esfoliar: A esfoliação deve ser feita uma vez na semana e ajuda a retirar as células mortas. Só quem esfolia o rosto sabe como isso faz diferença. Homens deveriam investir nisso, até hoje nunca ouvi nenhum falando que fazia isso.
Dica importante: é a mesma da hidratação. Prefira gel para pele oleosa e creme para pele seca.

Simmmmmmm eu sei que parece muita coisa para fazer todos os dias hahahaah, mas com o tempo você se acostuma e verá que vale a pena investir nestes cuidados, inclusive para evitar irritação da pele.

Existem várias marcas que tem linhas de cuidado masculino como a NiveaGranadoDr. JonesCliniqueGillette, entre outros.


E aí, gostaram? O que vocês fazem para cuidar da pele? 
Tem alguma dúvida, sugestão? Deixe um comentário!

Beijos, 

Carol.


Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!