Consumismo: onde vamos parar?


    Vivemos em um mundo onde o consumo é um modo de vida. Para algumas pessoas ser consumista tem mais valor do que ser mãe ou profissional. O que você acha disso?



Ilustrações: Story of stuff.

      
  O que as pessoas admiram mais? Mulheres que são boas mães e profissionais ou as que são extremamente consumistas? Quem faz mais sucesso? As celebridades que vivem na moda, ou a mãe de família que trabalha o dia todo e muitas vezes nem tem tempo para se arrumar? Quem não gostaria vários cosméticos, roupas e sapatos? Há quem se sinta infeliz por não poder estar sempre na moda...





Escrever um blog sobre assuntos femininos me fez refletir sobre o assunto. Vivemos em um sistema onde as pessoas que não possuem, nem compram muitas coisas, não têm valor, infelizmente...




   Há pessoas que não se dão o direito de se sentirem tristes, pois logo vão às compras para se sentirem melhores. O consumo passou a ser um ritual, uma satisfação espiritual e do ego. Como se tudo se resolvesse fazendo compras.




   A mídia nos fala constantemente do nosso modo de agir, que estamos errados, nossos cabelos estão feios e que nossa roupa cafona. Assim, somos levados a fazer compras para nos adequar às regras da moda. O que adquirimos logo se torna inútil, sendo descartado, nos fazendo comprar novamente.




         Repare, passamos grande parte do tempo trabalhando para comprar, antes mesmo de terminarmos de pagar o mercado já lançou algo melhor e mais moderno. Será que nossa existência não está empobrecida? Temos cada vez menos tempo na companhia de pessoas que realmente gostamos. 
         Estas ilustrações são de um projeto que se chama The story of stuff que fala sobre consumismo. Eles tem vários vídeos ilustrando essa realidade e o que podemos fazer para mudá-la. Se você quer assistir o vídeo dublado clique aqui. Ou vá até o site e veja o projeto: http://www.storyofstuff.org/Se puderem assistam outros vídeos desse projeto, são excelentes, eu amei!


Sou a favor do consumo consciente, e você? Reflita! Deixe sua opinião!

Beijos,

Carol.

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!