Automaquiagem

   


   Falar de automaquiagem é algo novo para mim. Sempre vi propagandas das principais marcas de cosméticos e me deparava com mulheres perfeitas, com simetrias de rostos que seguiam padrões de beleza e logo desistia da maquiagem. Sempre achei o mercado da moda um pouco contraditório, pois eles ofereciam algo que não correspondia à realidade da maioria das mulheres. Isso ainda acontece, mas já vejo algumas mudanças. 
       
   Hoje a publicidade mudou, embora ainda ocorra através dos métodos convencionais, ela também é feita através de blogueiras, com biotipos diversos. A maquiagem tem sido direcionada para mulheres reais, que possuem problemas de oleosidade, ressecamento, etc. São pessoas que muitas vezes não seguem padrões de beleza, mas nem por isso deixam de ser lindas. Estou falando de meninas que tiveram problemas com autoestima, problemas de saúde, timidez, ente outros, mas que transformaram sua própria história. 

   A automaquiagem permite isso, pois ela valoriza seu rosto, de modo que ela pode ser adequada ao seu estilo e personalidade. Não importa sua idade, se você tem olhos pequenos ou grandes, lábios carnudos ou finos, sempre terá uma maquiagem que você gosta. Ela permite você criar à vontade, usando a criatividade e bom humor. Se automaquiar é entrar em contato com você mesma, em um momento íntimo, de autoconhecimento e cuidado. Isso permite trabalhar a autoestima. 

   Muitos acham que mulheres que seguem a moda possuem boa autoestima, mas não é bem assim. A autoestima não está ligada aos padrões de beleza ou tendências de mercado, pois isso apenas estimula o consumismo. Ter uma boa autoestima é sentir-se merecedora de respeito por ser o que é, aceitando-se a si mesma. É ter coragem para enfrentar desafios, investindo em suas potencialidades. Assim, se automaquiar permite realçar pontos fortes da beleza única de cada mulher.


Usando a linguagem de blogueira eu diria: 

"Se joga mona! O que importa é você se sentir bem!"
         
         
         Deixe um comentário, fale sobre sua opinião ou experiência!

Beijos, até a próxima!

Carol.

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!