Tudo posso naquele que me fortalece

       Essa é uma das passagens mais famosas do Novo Testamento da Bíblia Sagrada, encontrada no livro de Filipenses capítulo 4, versículo 13. Você já parou para pensar o que ela significa para você?


      Em uma sociedade capitalista a interpretação seria baseada no inicio da frase: "Tudo posso!". Já vi pessoas exigindo de Deus, querendo que Ele abençoasse financeiramente. Essas pessoas apresentaram uma extrema intolerância a qualquer tipo de frustração, impondo sua vontade, querendo que Deus faça cair ouro dos céus.  Geralmente quando isso não ocorre (óbvio que não irá ocorrer kkk) o poder de Deus é questionado e logo a crença nele é abandonada. Isso também pode ocorrer com pessoas doentes que exigem a cura, ou com qualquer tipo de problema...
       Convenhamos, nem tudo ocorre da forma como gostaríamos, não é mesmo? Muitos continuam pobres, doentes e com problemas... mas, e aí? 
O grande equívoco das pessoas é retirar um trecho da Bíblia e interpretar sem o contexto! Se você ler pelo menos o capítulo todo, no caso o 4, do livro de Filipenses você verá esse trecho, que está antes o versículo em questão: 

"Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;tudo posso naquele que me fortalece."Filipenses 4: 11 - 13




       O autor dessa carta para os filipenses é o apóstolo Paulo, e ele deixa bem claro nesse texto que naquela época ele passava por diversos problemas, e que ele aprendeu a lidar com eles através da fé no DEUS que fortalecia ele. Problemas fazem parte da nossa vida e servem para nosso crescimento, Deus nos fortalece em todos os momentos, dando ajuda, mostrando caminhos... exigir de Deus uma vida perfeita não faz parte do plano dele, tome como exemplo a própria vida de Jesus Cristo e do apóstolo Paulo, cheio de tribulações, mas nenhum dos dois se deixou vencer! Ter problemas não significa que você não tem fé ou que Deus o abandonou! Encare os problemas como oportunidade de aprendizado e amadurecimento, que uma vida extremamente confortável não proporcionará! Pense nisso!

O objetivo deste blog não é pregar alguma religião, nem ir contra nenhuma, como uma pessoa cristã tenho a Bíblia como referência para minha vida... não sou contra pedir ou adquirir riquezas, mas acredito no trabalho e enfrentamento dos problemas como forma digna de vida!


Comente, deixe sua opinião!
Beijos, Carol.


Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!