Mensagem de Ano Novo



        
      Ano  novo, data propícia para novas promessas... "Vou fazer dieta, vou estudar mais, vou agir diferente e com certeza esse ano as coisas serão melhores!". Sempre queremos que as coisas dêem certo, que tudo seja perfeito. Claaaaaaaaro, né?! Quem não quer saúde, paz e prosperidade??? E que mal tem em desejar tudo isso? Mas e quando as coisas não ocorrem do modo como planejamos??? De quem é a culpa??? O culpado é sempre o outro, nunca a gente, não é mesmo? (risos) "Poxa Deus, o que eu fiz para merecer isso?"

      Minha proposta para esse ano novo não é esquecer as coisas que não deram certo e partir em busca de realização, mas é elaborar, pensar no que deu errado, no que não ocorreu como eu queria... o que EU poderia ter feito para que fosse melhor? Tá na hora de parar de culpar os outros e sermos autores da nossa própria história... Se você não fizer algo para mudar dificilmente as coisas irão acontecer... 

       E se mesmo assim der errado??? Os erros fazem parte do nosso aprendizado, devemos parar com as atitudes infantis e imediatistas, assumindo uma postura mais madura perante a vida, pois nem tudo dá certo, o que não podemos deixar de fazer é desistir de tentar!


 "Ser artista não significa calcular e contar, mas sim amadurecer como a árvore que não apressa a sua seiva e enfrenta tranquila as tempestades da primavera, sem medo de que depois dela não venha nenhum verão. O verão há de vir. Mas virá só para os pacientes, que aguardam num grande silêncio intrépido, como se diante dele estivesse a eternidade. Aprendo-o diariamente, no meio de dores a que sou agradecido: a paciência é tudo." Cartas a um jovem poeta. Rilke (1976).









Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!