Indicação de Leitura: O Dilema de Wendy

O Dilema de Wendy
Quando as mulheres deixam de agir como mães
Dan Kiley (1995)



          O Dilema de Wendy é um livro que fala sobre mulheres que agem como mãe de seus companheiros, amigos, colegas de trabalho e faculdade/escola. Agindo como mãe a mulher estimula o comportamento imaturo do outro, que se torna dependente, não assumindo suas responsabilidades.
        Quem já passou por isso sabe como é difícil romper esse tipo de relacionamento sem ser rejeitada. Então, a mulher se sacrifica para ser aceita, aumentando suas frustrações. Ela fica entre a coragem de viver seu próprio destino e a submissão por medo de ser rejeitada. 

O primeiro passo no caminho de um relacionamento saudável consiste em compreender que a responsabilidade que devem tomar não é para com o seu homem, mas para com elas mesmas. (Kiley, 1995, p.11)

          Wendy é uma personagem da história de Peter Pan, criada por J.M. Barrie em 1911. Peter Pan era um menino que não queria crescer e Wendy, sua companheira, acabava aceitando seus caprichos sem questioná-los. Em toda a obra de Kiley a história de Peter Pan é relacionada, mostrando caminhos e possibilidades para a mulher enfrentar seus medos e inseguranças, iniciando relacionamentos seguros e maduros, fazendo analogia ao comportamento de Sininho, personagem com atitudes opostas as de Wendy, pois encarava seus medos e inseguranças.




          Esse livro foi um dos melhores que já li, Dan kiley é um excelente autor. Kiley era psicólogo e infelizmente já faleceu, nos deixando várias obras interessantes que aos poucos vou falando sobre elas. Este livro é indicado para todas as mulheres! Ele pode ser adquirido no site da estante virtual ou em qualquer sebo de sua cidade.

Deixe um comentário. 
Beijos, Carol.



Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Casting Creme Gloss: Mel Tabaco - L´oreal!

Testei: L´oreal Casting Creme Gloss - Mel Claro.

Merlot Hair!